O ser humano caminha em direção ao seu EU Interior e este é o meu blog de busca. O meu "google" interior.
Escrevo com a liberdade de pensamento e sentimento do amor.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Autossabotagem.

Devemos estar consciente dos inúmeros  empecilhos que colocamos em nosso caminho. Não, não foram as outras pessoas, a família, o chefe, o patrão, não... Fomos nós com a nossa crença de nos autossabotar.

Isso mesmo: autossabotagem. 
Quem nunca ouviu: - Você não vai conseguir! É muito difícil isso!
Quem nunca pensou: Eu acho difícil conseguir! Eu não consigo!
ACREDITAR nas palavras ditas por alguém ou pensadas por nós mesmos é de nossa INTEIRA responsabilidade!
...........................................................PAUSA PARA “OUVIR”.........................................................
A autossabotagem inicia-se por caminhos da desconfiança, baixa estima, negação e principalmente em ACREDITAR que aquilo que você deseja, seja o que for não é para você!
O passo seguinte é estar pronto para dizer a si mesmo: Eu não disse? Ou esperar que o outro fale isso para você. 
Está pronto e embrulhado para presente a SUA CRENÇA! E você vai carregá-la com carinho por muitos anos. Satisfazendo-se apenas com o pouco que você acreditou SER CAPAZ de conseguir. 
Mudança de paradigma, buscar a autoestima, fazer terapia, ouvir alguém uma única vez que seja isso sim é DESEJO de mudar! Isso sim é buscar ACREDITAR em conquistar seus desejos, alcançar seus objetivos e principalmente se AMAR!
Sim, a autossabotagem vem do MEDO de ser bom, de aceitar elogios, de ouvir frases de admiração por sua atuação profissional e pessoal, MEDO de acreditarem em você e você não atender as expectativas dos outros,  e também MEDO, muito MEDO de não ser capaz de AMAR o sucesso, a prosperidade, as alegrias, o bem-estar...  Enfim, demonstrar o AMOR.
É isso mesmo: estar bem, feliz, alegre, próspero, demanda distribuir AMOR! E quem disse que você quer isso 100% do dia?  Não se desespere. Ninguém quer isso de você! Deixe-se ser chata algumas vezes, ser arrogante outra, ser crítica em algum momento, mas em doses homeopáticas e com a finalidade de fazer o melhor para o seu meio. Sim, a finalidade deve ser melhorar alguém, atuar em modificar ou alavancar alguém! Não deve ser por motivos egoístas, para massagear o ego! Para demonstrar uma superioridade que você não tem! Ninguém tem!
Alerta geral aqui! Pare de se punir!
Acredite em você!


Nélia R.U.
17/06/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem-vindos! Comentar aproxima e compartilha pensamentos. :)