O ser humano caminha em direção ao seu EU Interior e este é o meu blog de busca. O meu "google" interior.
Escrevo com a liberdade de pensamento e sentimento do amor.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Bem-te-vi.

Bem-te-vi! Bem-te-vi! Bem-te-vi!

Ouço o pássaro e ele insistentemente me convida a olhá-lo.  Venha, olhe-me - diz. 
Vejo no pico mais alto da árvore, onde meus olhos alcançam, mas minha voz não. 
- Que queres, lindo pássaro? Pergunto sem ao menos saber o que pode desejar de um ser humano, um pássaro livre, que encontra na liberdade a melhor maneira de dizer ao mundo que Deus deu-lhes a liberdade, o canto, as asas, para que pudessem viajar e alegrar a várias pessoas, não somente a mim. 
Ele apenas canta mais uma vez. - Bem-te-vi! E voa em direção contrária à minha. 
Sorri. Que posso mais fazer? 
Eu sou grata pelo momento, pelo encanto, pela oportunidade de enxergar e contemplar.

Nélia R.U.
26/05/2012

2 comentários:

  1. Nélia, daqui de casa sentada e digitando posso ouvir o canto do bem-te-vi. Vou postar um vídeo, assim que puder, e você vai gostar.
    Amei a sua forma de escrever nos apresentando os encantos da natureza. Imagens lindas! E quase todas são suas, eu gosto disso.

    O Blog "Nos Degraus..." está aprovadíssimo!!!

    Parabéns!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Sônia! Vou amar ver o vídeo. Eles estão sempre cantando no topo da árvore. Me encanta e muito. Grata por me incentivar. Beijos sinceros.

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos! Comentar aproxima e compartilha pensamentos. :)