O ser humano caminha em direção ao seu EU Interior e este é o meu blog de busca. O meu "google" interior.
Escrevo com a liberdade de pensamento e sentimento do amor.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tempestade em copo d’água.

Manuela é assim! Diariamente empodera-se do BOM HUMOR!
Uso antigo:”fazer uma tempestade em copo d’água”. Mas como permanece atual nos presentes dias. Mesmos pensamentos, mesmas atitudes e esforço ZERO para conter o uso de palavras que se tornam uma lança no coração alheio! Isso mesmo! Viu a cena? Pois é, é assim mesmo que acontece. As palavras ferem e sangram, apesar de não serem visíveis.


Por que então faríamos tanta questão em “guardar” em nosso “HD Mental” as nossas tempestades em copo d’água? Situação bem masoquista concorda?

Os psicólogos provam o quanto a busca na infância por “tempestade” existente, precisam ser descobertas para libertar em nós as repetições, incompreensões e falta de amor.

Precisamos nos libertar sim, mas das velhas atitudes incompreensivas diariamente.

Não devemos transformar tudo em uma “tempestade em copo d’água”, porque nada é como parece ser. Um assunto que surge e que gera um desconforto no AGORA, é simplesmente um modo de avaliarmos o quanto somos capazes de rever e reverter velhas atitudes, velhos rancores ainda no coração que recebeu “aquela lança”, lembra?

“És capaz de refletir?”

- Somos sim.

Está na hora, no AGORA, de jogar fora definitivamente atitudes defensivas e ofensivas. Não há espaço para energias discordantes! É momento da cura mental!

Está na hora, no AGORA, de usar a palavra LIBERDADE com a certeza de estar usando-a 100%.

Nós somos livres quando não permitimos nos aprisionar em assuntos e situações que geraram uma “tempestade em copo d’água”.

E o que seria uma “tempestade em copo d’água”?

Avalie você!

Mas a princípio, creio que tudo que não é trágico, pode ser colocado o rótulo de “tempestade em copo d’água”.

Ai, como me cansa! E o que é trágico?

Creio que uma lida no jornal, assistir o telejornal, ver programas cujo tema é a discórdia, nos dá uma ideia o que vem a ser uma tragédia. Os fatos e atos internacionais que apontam a miséria, assim como os fatos e atos que apontam a miséria em nosso país.

Vamos SORRIR mais. Vamos AMAR mais.

Levantar a bandeira do BOM HUMOR, mas não hastear meio mastro e sim, deixa-la o mais alto possível voar ao vento e preencher assim a VIDA, com ALEGRIA e FELICIDADE.

Moral da história: a fórmula da felicidade está em nós. Em mais ninguém.

Nélia R.U.
14/07/2012
12:19h

2 comentários:

Sejam bem-vindos! Comentar aproxima e compartilha pensamentos. :)