O ser humano caminha em direção ao seu EU Interior e este é o meu blog de busca. O meu "google" interior.
Escrevo com a liberdade de pensamento e sentimento do amor.

sábado, 4 de agosto de 2012

Os gestos falam por si.


Quando sento em um banco da praça, onde posso apreciar tudo à volta, observo e catalogo todos os gestos carinhosos e incrivelmente composto de muito AMOR, visível e exposto em nuvens rosa.
Um lindo achado na web! - Ilustração de Cesar Lobo - Curitiba PR
São gestos que podem ser mínimos e sem importância para alguns, mas que resplandece e escorre por onde tantos outros, sem amor passam. Não tem ideia alguma o quanto o AMOR se propaga apenas por existir e envolve não apenas quem troca, mas os que estejam mais próximos ou mesmo mais distantes captam e “recolhem” como se recolhe uma flor que brota em um lindo jardim.

Vejo um olhar carinhoso de um jovem e sua também jovem amiga ou “paquera”. Também os olhares de alegria entre vários jovens que se reuniram no jardim em uma calorosa discussão, gritos e gargalhadas felizes. E o que dizer da mãe extremosa que atenta está com a linda criança que inicia seus primeiros passos e que como uma atleta, prefere as corridas e quer “abraçar” o mundo com os seus passos iniciais?

E o que dizer dos inúmeros flashes e cliques entusiasmados de máquinas fotográficas? Têm os fotógrafos profissionais e que registram a pedido ou não. Além é claro, das inúmeras máquinas digitais nas mãos da maioria das pessoas. Paisagens e alegres poses, as crianças, os adultos felizes... Motivos de sobra para ir para o “arquivo de alegrias”.
São fantásticos derramamentos de AMOR!
Ilustração de Cesar Lobo - Domingo no Parque Barigui -
Curitiba PR

Pais e filhos comprando pipoca...

Balões coloridos sendo vendidos. Crianças comprando e outra chorando quando deixa o balão voar. Não sabe que enfeitar o céu com o balão, também faz parte da alegria de se estar em um parque. Sempre tem quem atento observa o céu e exatamente naquele momento  o balão passa e ele aponta e chama a família para ver. Faz desta forma, a alegria de outros.

Tudo faz parte do cadenciar de um parque, onde as árvores e flores sentem-se admiradas e respeitadas. Recebem seus visitantes que foram ali vivenciar e respirar um ar melhor. Não sabem que, além disso, voltam para suas casas com uma bagagem muito maior, que é o AMOR distribuído gratuitamente e que todos, sem exceção o recebem. Mesmo aquele que não tem nenhum dinheiro para trocar por lembrancinhas, algodão doce, pipoca, enfeites, balões... 
Todos recebem o que gratuitamente são distribuídos por todos: o AMOR.

Qualquer pessoa pode fazer esse exercício belo e verá que sairá feliz, mas tão feliz... Sorrirá inúmeras vezes. Verá inúmeras crianças que irão sorrir para você quando passar. A criança tem o poder de olhar para as pessoas. Observe que quando passam pelas pessoas, elas a olham nos olhos. Os adultos disfarçam e olham para os lados. Poucos são os que querem interagir.

Mas a magia de um parque, é exatamente porque as pessoas vão ali, incluo aqui os adultos, para interagir e naquele ambiente, eles se soltam e sorriem para todos. O motivo é estar alegre, ser alegre e viver aquele momento em toda a sua grandeza.
Cenário natural de alegria excessiva e AMOR em profusão.

Agora, reflita por um momento:
Quantos gestos são precisos para fazer alguém feliz?

Nélia R.U.
04/08/2012

11:16am

2 comentários:

Sejam bem-vindos! Comentar aproxima e compartilha pensamentos. :)